Transferência de Veículos MG – Como fazer, Documentos, Valor




Detran MG Transferência de Veículos

Uma das atividades que mais vem se tornando comum no Brasil é a compra de carros usados, ou seja, uma compra direta entre vendedor e comprador sem o auxílio de nenhuma empresa e etc, ou até mesmo com auxílio de um consórcio dentre outras empresa. Confira tudo o que é preciso para a transferência de veículos no Detran MG.

transferencia de veiculos detran mg Transferência de Veículos MG   Como fazer, Documentos, Valor

Para aqueles que desejam efetuar este tipo de compra vale ressaltar que é necessário em todos os estados brasileiros que seja feito o procedimento da transferência de veículos em Minas Gerais, algo necessário para que o atual dono e futuro dono evitem problemas.

Caso você ainda não saiba a transferência de veículos no Detran MG é justamente o procedimento onde o Certificado de Registro de Veículo juntamente com o Certificado de Registro e Licenciamento Veículo será passado para o nome do futuro dono, assim legalizando todo o processo e deixando tudo conforme a lei exige.

Como fazer Transferência de Veículos MG?


Para aqueles que residem no estado de Minas Gerais poderão conferir na continuação deste artigo como efetuar o procedimento nesta região. O primeiro passo para a transferência é emitir a ficha de cadastro e preencher a mesma corretamente, após isso, dirija-se a uma das unidades do DETRAN MG para que o veículo possa passar por uma vistoria. Depois de todo este processo basta que você efetue a emissão do CRV e CRLV, caso o seu veículo tenha sido reprovado na vistoria será necessário que o dono do mesmo efetue os reparos.

Documentos para transferir o veículo

Os documentos necessários para que o procedimento seja efetuado são os seguintes: Ficha de Cadastro devidamente preenchida, Documentação de Arrecadação Estadual, originais e cópias da carteira de identidade atualizadas, CPF do comprador, recibo do CRV dentre outros documentos. Para acompanhar a lista completa de documentos exigidos, basta clicar AQUI.

Taxa de Transferência de Veículos Detran MG

Como muitos já sabem é cobrada uma taxa para que este procedimento seja efetuado, em Minas gerais o atual valor da taxa é de R$ 122,58.

Mais Detran MG



Comentários (10)

 

  1. Olá bom dia, eu gostaria de saber se tem disponibilidade de abrir um escritório de despachante em Poços de Caldas e que documentos é preciso e o que é necessário para abrir um escritório de despachante aqui em Poços de Caldas.

    Atenciosamente

    Vinicius

  2. elizangela disse:

    estou com um problema como descubro o numero do motor do carro quando a placa do motor se perdeu tem um numero regristrado no documento ele tem que ser igual ou pode ser diferente

  3. Mauricio Antonio Bastista disse:

    Boa tarde!
    Estou tentando transferir uma moto para meu nome, no estado de Minas Gerais. Após preencher o 1º passo do cadastro, quando clico em próximo, aparece mensagem de “cep residencial não pertence ao municiio.
    Alguem pode me ajudar?

    Mauricio

    • Enilson disse:

      Também fiz isto, vc tem que colocar o CEP da cidade onde esta fazendo a transferencia e não do municipio anterior, e a cidade escolhida um pouco acima deve ser igual ou seja a que vai fazer a transferencia e não a que consta na placa.

  4. maria lucineia guimaraes disse:

    ola gostaria de saber quando o dut 2014 sera postado pois ja paguei toda documentaçao e ja passou 48hs e nao tive respostas obrigada boa noite

  5. nagib andre disse:

    nao consigo a ficha de cadastro e nem a dae para pagamento

  6. Rafael disse:

    Estou tentando transferir um carro para meu nome, no estado de Minas Gerais. Após preencher o 1º passo do cadastro, quando clico em próximo, aparece mensagem de “cep residencial não pertence ao municiio.
    Alguem pode me ajudar?

  7. Estou tentando transferir minha moto mas quando vou preencher o Endereço do Adquirente/Arrendatário da um erro Cep residencial nao pertence ao municipio oq eu faço eo cep esta certo me ajudem por favor ?

  8. SAMUEL MARQUES disse:

    Estou tentando transferir minha moto mas quando vou preencher o Endereço do Adquirente/Arrendatário da um erro Cep residencial nao pertence ao municipio oq eu faço eo cep esta certo me ajudem por favor ?

  9. Adauto vaz disse:

    Estou tentando baixar o formulario, Ficha de cadastro p\ trasnferencia de veiculo, e não estou conseguindo, alguem pode me ajudar.

Deixe um Comentário