Detran MG – DPVAT e Seguro




Seguro DPVAT Detran MG

Todo motorista ou proprietário de qualquer tipo de veiculo no estado de Minas Gerais deve conhecer e possuir as ferramentas para se manejar dentro das regras estabelecidas pelo Departamento de Transito em todo o território nacional, nos diferentes estados do Brasil. O DETRAN MG é o organismo ou instituição publica encarregada de manter o controle sobre o transito e também da situação de cada um dos contribuintes em quanto a seguro, DPVAT, emissão de documentos, formulação de planos e projetos de melhora continua do transito, entre outras tarefas e ações que são encaminhadas pelo Detran MG regularmente.

Nesse artigo vamos brevemente destacar e informar aos leitores sobre como podem atuar em função do DPVAT e seguro obrigatório, graças às ferramentas habilitadas no site do DETRAN em Minas Gerais.

detran mg dpvat seguro obrigatorio Detran MG   DPVAT e Seguro

Ingressando no site do Detran MG, resulta simples conferir todo tipo de informações sobre tramites, serviços e consultas que os contribuintes e proprietários de veículos possam ter em conta e precisar esclarecer. Se você tem necessidade de saber os detalhes sobre o DPVAT e Seguro, ingresse agora no site wwws.detrannet.mg.gov.br.


Uma vez ali você estará na pagina inicial do site. Mas para conseguir chegar a pagina de emissão da guia do seguro e outras informações relacionadas, tem que entender primeiro o funcionamento e estrutura do site. O site do Detran MG, assim como o dos outros estados se organiza basicamente em três seções claras, mais uma coluna a esquerda que diferencia as informações de importância em categorias. Essas três seções são Habilitação, Veículos e Infrações, as quais o usuário pode se dirigir dependendo do tipo de consulta que deseje realizar.

Para emissão de guia de seguro obrigatório do Detran MG simplesmente tem que se dirigir a página dedicada a esse tramite dentro do site. Para facilitar o seu trabalho acesse diretamente o seguinte link: wwws.detrannet.mg.gov.br/detran/dadosemissaoseguroobrigatorio.asp.

Após disso vera que deve preencher os campos Placa e RENAVAM, mas verificar o código embaixo. Rapidamente clique no botão “Emitir Guia” para conseguir a sua do seu seguro Dpvat no Detran de Minas Gerais.

Mais Detran MG



Comentários (6)

 

  1. william luiz disse:

    gostari muito que pudese ver o valor do ipva em meu computador

  2. Maria Helena Mendes Silva disse:

    Acho que o Brasil ´cobra muito emposto!
    O brasileiro só falta pagar o ar que respira!
    IPVA, e´um roubo, o mesmo é fazer o povão vota, se não paga multa, isto é huminhante!

    a

  3. Maria Helena Mendes Silva disse:

    Se o povo brasileiro gagasse menos imposto,maõ teria tanta fome no pais!
    Mão averia tanto dezemprego, despero, fadiga, preocupação,até a violencia dinimuiria.

    • Oi, Maria Helena Mendes Silva,

      Embora eu respeite a sua opinião sobre o pagamento dos impostos aqui no nosso país, em cuja colocação você enfatiza os excessos de impostos que são cobrados pelo Poder Público, todavia, na minha visão, não são os exessos nessa cobrança que é prejudicial ao país e ao povo brasileiro, mas sim, a não utilização de maneira adequada e coerente pelos nossos governantes (municipal, estadual e federal), a diminuição ou eliminação do grande cancro da sociedade brasileira, que é a CORRUPÇÃO e os CORRUPTORES entre os maus políticos do Brasil
      Cito alguns exemplos do mal emprego do dinheiro do povo, arrecadado através de impostos:
      1. A falta de uma política mais justa na aplicação dos recursos provenientes dos impostos, tais como, na Saúde;
      2. Idem, na Educação;
      3. Idem, na Segurança Pública;
      4. Idem, nos Transportes Públicos, principalmente nas cidades médios e grandes portes (ex.: transporte de massas);
      5. Construção de vias de acesso para maior escoamento dos produtos agrícolas para os grandes centros urbanos e/ou para exportação;
      6. Idem, implementação no incentivo à abertura de novas indústrias e outros segmentos que venham a gerar mais empregos;
      7. Etc, etc…

      Se esses problemas fossem resolvidos, sem nenhuma dúvida, o desemprego, a violência (de toda a ordem, inclusive o da fome), o problema gravíssimo da Saúde Pública, o da Insegurança Pública, o da Educação, etc., jamais os vivenciaríamos a realidade atual. De onde se conclue que valeria a pena o pagamento dos impostos… Você pode ter certeza!

      Como acredito, piamente, que tudo é teporário e passageiro – apesar de as safadesas e a desonestidade serem um problema sério de ‘DNA’, pois desde que o Brasil foi descoberto, essas ‘chagas’ já estavam presente em nosso país – ainda sou otimista e vislumbro horizontes muito mais promissores!

      Grande abraço a todos que tiverem a oportunidade de ler essa minha postagem.

      Mílton A. de Campos.

  4. ailton disse:

    gostaria de saber como faço para parcelar o seguro dpvat?

  5. Cláudio Fernandes de Resende disse:

    gostaria de saber se posso retirar a guia do IPVA e seguro pela internet e efetuar o pamento na casa lotérica.

Deixe um Comentário